Primeiras impressões: Banana Fish

O anime segue a vida de um jovem líder de gangue e sua busca em desvendar os mistérios da droga chamada Banana Fish.

Tudo se inicia em meio a um cenário de guerra que estava ocorrendo no Vietnã, em 1973. Quando o soldado americano Griffin Callenreese, repentinamente saca sua arma e começa a matar seus companheiros de esquadrão, Max Glenreed, um amigo e também soldado, não vê outra opção senão mirar em suas pernas, na tentativa de imobilizá-lo e o fazer parar. Quando enfim tudo se acalma, Max percebe que Griffin estava fora de si e completamente deturpado, dizendo apenas uma frase: “Banana Fish”.
Após se passarem 12 anos, Griffin encontra-se física e mentalmente incapacitado, um reflexo do incidente que aconteceu no Vietnã. Mesmo tanto tempo tendo se passado, ele continuava a balbuciar a frase “Banana Fish”. Surge, então, Ash, o irmão mais novo de Griffin. Um garoto de 17 anos, branco, loiro e de olhos azuis, que é líder de uma gangue e que impõe respeito em diversos lugares dos subúrbios dos EUA. É contado um pouco da vida de Ash, de forma superficial, mas já dá para perceber a prominência que o garoto possui no antro da malevolência criminal.
É perceptível que Banana Fish continua como uma incerteza dentro da história, e que Ash estava se aprofundando cada vez mais em investigações, quando ele encontrou um homem que também comentou esta frase, estando ele a beira da morte. Em um determinado ponto, entende-se que Banana Fish nada mais é que uma nova droga que estava se instalando no mercado e já tinha feito seus primeiros reféns. Aparentemente haverá um desenvolvimento em cima desta droga, já que a ideia priori que se tem é de que ela ainda está em fase de testes.

Quando dois jornalistas do Japão, Eiji Okumura e Shunichi Ibe, decidem ir para os EUA a fim de contatarem com Ash, para saber mais sobre sua vida e sua rotina como chefe criminoso, Eiji Okumura, assistente de 19 anos, é capturado como refém pela facção inimiga. Com ele, um grande amigo de Ash também foi raptado, tudo para atrair Ash a uma armadilha instaurada por Dino Golzine, o homem que acolheu Ash e cuidou dele, mas que agora criara desconfiança e insegurança sobre ele.
A partir desse ponto, o japonês Eiji fará uma diferença dentro do plot. Possivelmente fará uma certa parceria com Ash, para que possam combater a quadrilha de Dino e, de quebra, Eiji, sendo um assistente de jornalismo, poderia contribuir na investigação da origem da droga chamada Banana Fish e as ambições por trás dela.

Comentários