Primeiras impressões: Fire Force, o anime que torna a profissão de bombeiro mais emocionante

Fire Force é um anime desta temporada de verão que trouxe consigo um hype enorme e, adiantando o processo, fez por merecer logo em seu primeiro episódio. Com cenas dinâmicas e emocionantes, trilha sonora que deu um ar mais pesado para as cenas, e dono de uma animação incrível, Fire Force vem para ser um dos mais visados desta leva de animes.

Shinra Kusakabe e o desejo de se tornar um herói

Shinra é o protagonista da história, um garoto que perdeu sua mãe ainda pequeno e foi acusado por ter sido o responsável por isto. A verdade é que havia mais alguém no momento da morte de sua mãe e de seu irmão, alguém que ainda não foir revelado, mas que apresenta ser um personagem com uma grande importância para o plot.

Quando pequeno, Shinra recebeu o apelido de demônio, já que ele possui o poder do fogo da terceira geração, possibilitando-o voar e atirar. Existe uma peculiaridade nele: sempre que está nervoso ou em situações constrangedoras, ele abre um sorriso. Isso acaba gerando uma interpretação negativa por olhares de muitos.

Não ligando para críticas, ele resolve ingressar na equipe de bombeiros (os faixas azuis) e fazer parte desta equipe, na visão de, um dia, se tornar um grande herói e poder salvar as pessoas que necessitam de ajuda.

Os infernais

Dentro deste universo de Fire Force, temos os famigerados Infernais, que são pessoas que, em um determinado dia, de forma súbita, começaram a entrar em combustão e pegarem fogo. A causa exata deste fenômeno ainda não foi refletida na história, mas eles são os inimigos em potencial.
Para combater esses Infernais, os faixas azuis, uma equipe de bombeiros composta por personagens de personalidades diferentes, cada um extremamente cativantes, entram de cara e se posicionam como a vanguarda para os civis, a fim de protegê-los dos ataques desses seres.

O primeiro trabalho de Shinra como membro efetivo da equipe

Essa foi de longe uma das partes mais épicas do episódio, pode-se dizer que foi exatamente o clímax. Em meio a inseguranças, medos e flashbacks de seu passado, Shinra conseguiu subverter todos esses problemas e enfrentou de frente um infernal, concluindo assim sua primeira missão e dando seus passos iniciais rumo a se tornar um herói.
As cenas dinâmicas nessa cena fez tudo fluir com excelência. A trilha sonora aumentando de pouco em pouco até a grande explosão, casou perfeitamente com o desfecho do momento. O fato é que tudo contribuiu para a realização de uma grande apresentação introdutória. Saber se o anime manterá essa qualidade, somente o tempo e os próximos episódios poderão revelar.

Considerações

Embora não estivesse com esse anime listado para assistir, me surpreendi bastante com a qualidade audiovisual da obra. Fora esses detalhes técnicos, a história também me chamou a atenção. Embora seja um clichê básico que sustenta as histórias dos shounens, ainda assim vale a pena acompanhar e ver se o sonho de Shinra de se tornar um herói será concretizado. 

Comentários