O "amigo" e a misteriosa seita carregada por um emblemático símbolo | 20th Century Boys

O mangá, escrito por Naoki Urasawa, discorre sobre o passado e o presente de alguns amigos que fundaram um clube em prol da paz na infância

Resultado de imagem para 20th century boys

Enquanto uma misteriosa seita cresce a alcança cada vez mais pessoas, um misterioso homem chamado de "amigo" a comanda, pautado pela restauração e purificação do ser humano. Um misterioso símbolo carrega essas convicções. Mas afinal, quem é o "amigo", o que significa este símbolo e qual o propósito de tudo isto?

Naoki Urasawa, mais uma vez  nos convida para adentrar em um imersivo mundo de mistérios e empolgações. 20th Century Boys (Os Meninos do Século 20) carrega a história de amigos que resolvem fundar um clube, tanto para manter viva a amizade, como também firmar a convicção da paz na humanidade. Claro que naquela época tudo não passava de ideais bobos de crianças. O fato é que nem mesmo eles poderiam saber que isso geraria enormes proporções futuramente.

Resultado de imagem para 20th century boys

A história se divide, basicamente, em dois momentos: o passado e o presente. No passado, o mangá foca na narrativa de vida dos protagonistas enquanto crianças, explicando como tudo começou, mas por partes. Já o presente, é mostrado a fase adulta de cada um, o estilo de vida atual e como eles enxergam o que fizeram no passado. Quando comentado acima que o contexto é explicado em partes, significa que tanto o presente como o passado estão conectados, pois quando um momento estranho acontece no presente, o leitor é remetido ao passado, para assim fazer sentido o acontecimento do presente.

O mistério de fato começa quando um desses amigos "comente suicídio". Há controvérsias em relação a esta morte, mas o amigo deixa um bilhete para Kenji Endō, que começa a investigar e trazer à tona um antigo desejo de infância esquecido. Nesse tempo, Kenji aborda seus outros amigos de infância a respeito desta logo, mas nenhum deles recorda exatamente do que era, afinal todos eram crianças e não passava de uma brincadeira.


O "amigo" passa a ser um personagem muito visado pelas pessoas e também pelas autoridades, uma vez que seus ideais acabam "hipnotizando" jovens e dando a eles convicções antes nunca imagináveis. Pais preocupados reúnem-se objetivados a deter este ícone emblemático que roubara seus filhos.

Após minúcias pesquisas e investigações de policiais, é chegada a conclusão que Kenji e o "amigo" eram colegas de escola. O estranho "amigo" era um dos amigos de Kenji e o criador do tal símbolo na época de infância. Mas e agora? Há muito não se têm notícias desse garoto, que agora é um homem com desejos de restaurar a sociedade para algo maior.

Quer saber como termina essa história, acompanhe o mangá 20th Century Boys.

Comentários