O anime que é campeão em fanservice desnecessário

Por causa de polêmicas, o anime foi cancelado por vários serviços de streamings, chegando a deixar vários fãs da obra enfurecidos.

Resultado de imagem para Ishuzoku Reviewers

A expressão fanservice refere-se a elementos supérfluos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência. Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica. E é exatamente no cunho erótico que o anime Ishuzoku Reviewers mais trabalha sua trama.

Dado o período em que este post está sendo lançado, dificilmente os adeptos da cultura otaku não conheçam este anime. A animação ganhou ainda mais visibilidade após inúmeros casos de polêmica em que ele se envolveu. Pelo fato do conteúdo ser extremamente sexual e apelativo, muitos serviços de streaming cancelaram sua exibição, o que levou os otakus à loucura. Isso acabou dando ainda mais notoriedade para o anime, que chegou a ficar no TOP 5 do MAL (My Anime List).

Mas porque somente agora eu estou comentando sobre este assunto? Simplesmente por pura falta de interesse. Todavia, finalmente resolvi me pronunciar e dar a minha opinião sobre esta história.

Abaixo, vocês também podem assistir ao vídeo que gravei sobre Ishuzoku Reviewers.

Afinal, o que é Ishuzoku Reviewers?

A história acompanha a vida de três personagens, sendo eles um humano, um elfo e um anjo. Eles vivem num universo onde existem inúmeros tipos de classes, desde humanos, a súcubos (personagem referenciada pela cultura pop e mitologias como um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital). 

Resultado de imagem para Ishuzoku Reviewers

O grande objetivo é ter relações sexuais versáteis, ou seja, fazer sexo com todas as espécies possíveis, para poder redigir uma análise/review sobre como o parceiro(a) foi no ato. Quais os ponto mais positivos, os negativos e no fim, pontuar cada um segundo seus critérios de prazeres. E fim. É sobre isso que se trata este anime.

Por que o anime virou uma espécie de mega hit?

Isso ainda é algo que eu não consegui compreender perfeitamente. Também nem sei se seja possível tal coisa, mas tenho algumas possibilidades cogitadas. O primeiro ponto, e que é importante de ser salientado, é o fato dele já possuir uma boa avaliação antes mesmo de todas essas intempéries. Isso me inclina a pensar que simplesmente as pessoas curtiram a premissa.

Resultado de imagem para Ishuzoku Reviewers

O segundo ponto e, que também é muito mais provável que o primeiro, seja o fato de que, após seu cancelamento, a comunidade fã deste anime se sentiu ofendida de alguma forma e resolveu militar em prol dele, reunindo o máximo de pessoas, que talvez nem gostassem tanto assim, mas se sentiram influenciadas pela cultura e acabaram aumentando substancialmente a força dessa mobilização.

O fato é que a história em si, em minha percepção, não é atraente. Não chega a ser uma história que me faça ter um anseio desesperado ou mesmo normal que seja pelos próximos episódios. Entretanto, muitas pessoas curtiram por algum motivo e até acharam inovador. Pois bem, cada um com sua opinião e seus gostos peculiares.

Comentários