ELE VOLTOU! Terceira temporada de Sword Art Online recomeça e apresenta Kirito em um novo universo virtual

Nesta temporada, com o primeiro episódio tendo quase 1h de duração, Kirito embarca em um novo desafio, conhecendo um novo universo virtual.


De início, reparei nos traços do anime e percebi que havia uma diferença, comparando com as duas últimas temporadas. Mas bastou apenas alguns minutos assistindo para entender que era apenas os traços do novo universo, o que no segundo episódio normalizou com o designer das temporadas passadas. A questão da direção de arte era algo que preocupou muito os fãs da séria, já que antes do lançamento, imagens promocionais foram reveladas e cá entre nós, eram bem zoadas.

O enfoque desta nova temporada, ao meu ver, é a criação de um novo sistema virtual, o qual dá a possibilidade de sonhos se tornarem realidade ou vise-versa. Ficou um pouco confuso essa explicação, mas talvez o anime explane mais essa questão nos próximos episódios. O fato é que o Kirito conseguiu um novo emprego testando esse novo software, buscando entender a mecânica.
No início é contada a história dos três primeiros personagens: Eugeo, Alice e o nosso amado e famoso Kirito. Não irei me ater muito a essa questão, mas o fato curioso e importante se dá ao fato de que, no primeiro momento, Kirito aparece na história como parte dela, como um personagem do jogo, já na segunda, como sendo o próprio Kirito, com suas emoções e pensamentos do mundo externo, o que o faz questionar se está realmente em um jogo ou sonho.

Após perceber que aquilo é um jogo e que ele está preso dentro dele, vemos que ele vai tentando se adaptar ao cenário no qual se encontra. E devo dizer que é até reconfortante rever o Kirito. Traz uma sensação nostálgica muito boa. Basicamente, essas são as cenas e o contexto inicial do primeiro episódio. Devo dizer que o anime começou muito bem. Não focando muito em diálogos abusivos, nem em muitas cenas de ação, mas ponderou ambas, o que deixou numa levada mais suave de ser assistida e também de poder acompanhar sem se perder em nenhum ponto (a não ser na explicação do Kirito sobre o desenvolvimento de um novo jogo).

Fora essa introdução à nova temporada, tivemos também pequenos fragmentos da segunda, como o Kirito na sua 'skin de mulher'. A temporada que focou mais no universo de jogos FPS. Reencontramos a Asuna, outra personagem que me deu um alívio em rever, até porque, tirando o Kirito, eu não tinha certeza se os personagens das antigas temporadas iriam reaparecer. Mas para nossa alegria, eles apareceram. E como se já não fosse muito a aparição dela, tivemos mais uma cena de beijo do casal mais overpower dos animes. Achei interessante o anime colocar uma cena dessas logo no primeiro episódio. Mas também não é algo de se estranhar, já que a relação dos dois já vem se desenvolvendo a duas temporadas.

Muita coisa também foi apresentada nos primeiros episódios e tenho certeza que ainda há coisas a serem mostradas nos próximos, mas ficaria um texto enorme e massante de se ler se fosse colocar tudo aqui, então para você que é um fã da obra, recomendo que assista ao anime e se emocione mais uma vez com SAO.

Comentários