Hi Score Girl: o anime original Netflix totalmente family friendly que apresenta a união de duas pessoas por meio dos jogos virtuais

A história discorre sobre a vida colegial de três crianças, unidas pelos jogos virtuais e os sentimentos que são gerados um pelos outros conforme o tempo que vão passando juntos e se conhecendo melhor.


O foco principal está em abordar a vida de Haruo Yaguchi, Akira Ono e Koharu Hidaka. Três crianças que estão passando pelas pressões da vida acadêmica e que, buscam meios de se desligar do mundo. E a solução está nas lojas de fliperama.

No decorrer da trama, os três passam por muitas aventuras e emoções. Desde o amor platônico, ao amor não externado, mas que a história faz questão de sabermos que existe e está ali. Mesmo não havendo muito a ser explanado, não é preciso muito para compreender que existe uma relação entre os personagens.

Uma das características mais interessantes, além do plot se basear nos meados dos anos 90 e fazer com que acompanhemos novamente o desenvolvimento do mercado dos games, é o fato da personagem Akira Ono não proferir uma palavra sequer em todo o anime. Apenas concordando que sim ou descordando com não com a cabeça, feições tristes ou alegres, é o máximo que podemos ver de participação desta personagem.


Como todo bom anime, não poderia faltar aquele triângulo amoroso. Parte que está fixado as indecisões amorosas de cada personagem. Onde, já supracitado, ocorre o amor não correspondido e o amor que sabemos que está presente ali, de alguma forma estranha, mas está. O interessante é a questão do escolher. Opção essa que fica a critério de Yaguchi. Cabe a ele decidir quem de fato ele quer para ser sua namorada, já que ambas sentem algo por ele. É difícil tentar abranger, em palavras, quais características do Yaguchi que chamaram a atenção dessas garotas, mas o que realmente importa não é isso.


O anime original Netflix é baseado no mangá de Rensuke Oshikiri, que possui 10 volumes. Além do anime, com 12 episódios, ele ainda possui mais 3, sendo eles OVA'S.

Concluindo, vale a pena sentar e assistir Hi Score Girl. É um bom e divertido anime que podemos chamar de family friendly.


Comentários