Beastars, o aclamado mangá de 2018, irá receber adaptação em anime

A obra, da mangaká Paru Itagaki, foi vencedora do prêmio Taisho Award 2018, realizado no Japão.


Discorrendo sobre a vida de animais antropomórficos, tem-se uma história totalmente não convencional para essa esfera dos mangás. Medo, mistério e intrigas norteiam essa obra que será adaptada em anime pelo estúdio Orange.

Sinopse:
Nesse universo, onde os animais vivem numa sociedade mútua, convivendo herbívoros e carnívoros, é apresentado ao leitor o misterioso e solitário Legosi, o lobo cinzento. Legosi é um dos personagens principais da trama, sendo ele um animal carnívoro. Em uma noite, dentro da escola onde estudavam, uma alpaca é assassinada por um animal com silhueta semelhante a de um lobo. Os amigos da vítima se surpreendem e temem pelo o que poderia ter matado o amigo. A principal vítima do assassinato torna-se Legosi. Por sempre andar sozinho e manter um ar misterioso no rosto, todos começaram a suspeitar do lobo.

Sobre o mangá lá fora e aqui no Brasil:
O mangá, atualmente, está no seu 12º volume no Japão. Para surpresa dos leitores brasileiros, o mangá será distribuído no Brasil pela editora Panini, que conseguiu o licenciamento de Beastars. A obra começará a ser trabalhada a partir do mês de março.

Comentários do editor:
Beastars foi uma série que achei, na medida do possível, interessante de se ler e decidi dar uma oportunidade para ela. Não somente pelo conteúdo subitamente bacana, mas também por ter sido eleito o melhor mangá de 2018. Quero entender o motivo de ter recebido tal premiação. Agora, também confirmada sua adaptação em anime, talvez possa dar essa extensão e conferir a obra também em forma animada.

Comentários