A volta surpreendente de Shingeki no Kyojin

Essa é a segunda e última parte da terceira temporada do anime.

Como prometido antes de seu retorno, Shingeki voltou de forma triunfal, indo direto ao seu clímax. Com uma trilha sonora envolvente, planos mirabolantes e aparição dos titãs, assim iniciou-se a segunda etapa da animação.

Retomamos na história, o momento em que a tropa de exploração corre em direção a reconstrução da muralha, tendo como arma fundamental Eren Jaeger, que, com seu poder de endurecimento, tinha a missão de tapar o enorme buraco que havia na muralha. O plano foi um sucesso. A partir do plano de Erwin, Eren conseguiu se transformar em sua forma de titã e utilizar o poder de endurecimento para sanar o problema da muralha. O problema estava na calmaria, desde o início até o executamento do plano.
Reiner e Bertholdt estavam escondidos dentro da muralha, esperando uma chance para atacar, todavia não contavam com a inteligência de Armin e sua busca no perímetro a fim de encontrar inimigos. Nesse momento, Reiner aparece e, após trocar farpas com Levi, se transforma no Encouraçado. Logo em seguida, um exército de titãs emergi no meio do vasto horizonte fora das muralhas, sob a liderança do titã Bestial, Zeke Jaeger.
Um confronto intenso está para se iniciar. A guerra entre humanos e titãs tem seu clímax confirmado nessa incrível volta do anime. Quem prevalecerá? Quem terá mais forças para sustentar a hegemonia da linhagem? Tudo indica que ainda nesta terceira temporada veremos um desenvolver fluido e com muitas respostas. Não todas, mas algumas delas.

Comentários