Impressões Semanais | Mangá The Promised Neverland #129 - As escolhas de Norman e suas consequências

Após sua ida para a instalação de Lambda, Norman presenciou acontecimentos inenarráveis. Isso mudou toda a sua percepção sobre a vida deles neste mundo caótico.


O que antes era uma vasto mistério sobre o que aconteceu com Norman enquanto 'escravo' de Lambda, agora foi um pouco mais elucidado. O que justifica o fato dessa mudança no personagem.

Após a última conversa entre o trio, onde as opiniões se divergiram, de um lado Emma e Ray buscando uma nova solução para que seja possível uma coexistência entre os humanos e os demônios, do outro temos Norman e sua equipe, determinados a erradicar os demônios e dominar este mundo no qual eles estão.

A ideia de fuga para o mundo dos humanos já não mais parece ser uma pauta importante nos discursos de Norman. O que vale agora é a dominação do mundo dos demônios. E cada um que integra esta equipe tem seu passado e seus motivos para detestarem esses monstros. Assim como Emma e Ray também possuem o seus, mas que, de alguma forma, não estão reverberando mais alto que a vontade de encontrar uma solução para ambos os lados.

Norman se encontra num impasse enigmático: concordar com seus novos aliados, que contam com seu apoio para a vitória efetiva contra os demônios, ou ajudar aqueles que sempre estiveram por perto, desde sua infância. A resposta para esse enigma foi respondida ainda neste capítulo, quando Norman rumina suas memórias, lembra de sua trajetória e menciona que, infelizmente, o mundo não pode ser resolvido apenas com gentileza.

Como se não fosse uma frase impactante o bastante para deixar notório que Norman está decido a dominar este mundo e levar sua 'família' a um ambiente de paz e alegria, ele ainda determina, numa mensagem mental direcionada para a Emma que, não importa o que aconteça, para fazer com que essas coisas surtam o efeito esperado, ele se tornará um deus ou um demônio.

Como Emma e Ray, que vão em busca das 7 Paredes, a fim de firmarem uma nova promessa entre homens e demônios, irão reagir com esta decisão de Norman? Aguardemos próximos capítulos.

Assim, finalizamos o capítulo #129.

Comentários