O fim da temporada de Mob Psycho 100 II | Review Final

A animação encerrou-se na última segunda-feira (1º de abril), com 13 episódios ao total.




Nesta nova temporada, Shigeo Kageyama, vulgo Mob, teve um desenvolvimento mais tônico em relação a primeira, lançada em 2016. Mob aprendeu a lidar com suas emoções e a controlar seus poderes. 

Em relação a estética, Mob Psycho 100 não decepciona. Enquanto que a primeira temporada da animação, que agradou muito os fãs, deixou aquele gostinho de quero mais, esta nova temporada não ofereceu nenhum declínio, o que talvez ela tenha apresentado ao público foi uma melhora bastante significativa. Sempre com cenas não estáticas e com uma dinâmica que é tão acelerada, que pode ser preciso rever mais de uma vez a cena (um parentese para a luta final, que foi simplesmente fenomenal), Mob Psycho 100 II mostrou que seu potencial não se restringiu somente à primeira adaptação. 
O plot deu um enfoque maior no desenvolvimento de Mob, tanto nele como um paranormal, como também sendo um ser-humano pertencente a sociedade, com seus direitos e deveres. O fato é que na primeira temporada do anime, Mob era muito introvertido e hesitante, nunca tendo uma opinião formada própria.

Esta nova adaptação veio desmistificando todas essas características e mostrando um Mob mais ativo e protagonista de sua própria história. Além deste fato, os poderes de Mob alcançaram patamares totalmente diferenciados, sendo apresentado por volta dos dois últimos episódios da obra, onde a amálgama de todos os personagens norteou o desfecho do anime.

Mob, por uma fração de minutos, perdeu sua essência humana, momento esse em que vemos o quão insano Shigeo Kageyama pode vir a ser quando perde total controle de sua força. Essa habilidade não durou muito, pois logo Mob encontrou, dentro de si, sentimentos para prospectar essa força 'negativa'.
Por fim, minhas considerações:
Gostei muito, achei interessante todas as ferramentas utilizadas para a criação dessa nova adaptação. Visualmente incrível e roteiro muito bem feito. Tudo o que poderíamos esperar deste incrível anime. Por mais que um desejo remoto, torçamos por uma terceira temporada o mais breve possível.

Comentários