Ser otaku ou gamer pode sim te favorecer no amor! Conheça a história de Wotakoi

A série conta, no seu total, com seis volumes. O universo dos games e dos animes são o tema principal do mangá.


Após muito tempo desde seu lançamento, venho aqui trazer minhas primeiras impressões a respeito do primeiro volume do mangá Wotakoi: O amor é difícil para otakus. Boa parte deste texto foi retirado do meu Instagram: @_mundootaku

Esse era um dos mangás que nem sequer estava nos meus planos de leitura, mas que valeu muito a pena e já cogito a ideia de continuar a comprar. Wotakoi é uma leitura totalmente alternativa e envolvente. Em muitos pontos da história, a autora faz com que haja uma interação direta entre a obra e o leitor. A quebra da quarta parede também se faz muito presente. Sem mencionar as várias referências a outros mangás e jogos de videogame.

Quanto ao plot, somos apresentados à dois amigos de infância, Narumi Momose, uma fã louca de histórias yaoi(um mangá com foco em relacionamento entre homens) e Hirotaka Nifuji, um viciado em games. Eles são o que muitos costumam chamar de OTAKUS. Com o passar do tempo e do convívio, eles acabam se apaixonando.

Fora esses dois personagens, há mais um casal praticamente na mesma situação, que são melhores amigos de Narumi e Hirotaka. O fato é que cada um deles possui suas peculiaridades, seus gostos intrínsecos. É a partir destas características a da atmosfera que é gerada por meio desses gostos que, muitas das vezes em comum, eles passam a se amar e despertar um forte desejo de elevar seus relacionamentos a outro patamar.

E aí?! Curtiu a história do mangá?

Comentários