Primeiras impressões: Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

A história aborda o cotidiano estudantil de garotas do clube de literatura que começam a perceber que o sexo é uma condição da vida.


Quando jovens estudantes de uma escola se vêem rodeadas de colegas que praticam relações sexuais, elas começam a achar que a hora delas também deveria chegar. O problema é que elas se apavoram só em ouvir a palavra "sexo".

Essas garotas, juntas, formam o clube de literatura, onde leem juntas uma determinada obra e discutem entre si. É uma prática comum entre elas dentro do grupo. As coisas começam a esquentar quando alguns textos são eróticos e quentes demais para essas meninas. Fora os livros de conteúdo aparentemente sexual, elas notam também que todos ao seu redor estão falando e fazendo sexo. O que é propagado de uma forma mais que positiva entre os praticantes.


Mas elas não pensam na ideia por conta própria ou simples desejo, mas pelo fato de se verem numa posição atípica em relação aos demais. A necessidade de fazer parte do todo reverbera mais alto que o respeitar o próprio espaço e tempo. Isso faz com que algumas tomem a decisão de conhecer mais a fundo o que é o sexo e o que ele pode proporcionar. Em paralelo, outras permanecem respeitando a si mesmas, porém com aquela incógnita na cabeça: como será que é?


Temos, no anime, um foco principal em uma personagem. Essa personagem é a que mais sofre em relação a tudo isso. Além de estar nesse período, ela também tem um amor aparentemente platônico de infância. O que torna tudo mais complicado. Os sentimentos que sempre houveram, agora parecem arder mais forte, mas como lidar com eles? Eis o grande questionamento.


A questão é que, esta obra pode servir como um manual comportamental para essas situações. Embora seja uma simples animação, também pode vir a calhar em alguns momentos, principalmente para essas pessoas que estão enfrentando esse complexo sexual da atual geração. Assim como os desejos e as coisas boas, a obra também trás consigo decepções e frustrações, que, afinal, também fazem parte da vida sentimental de qualquer ser humano.


Recomendo o anime. Além de ser cômico e sutil, também aborda sobre uma questão de suma relevância social.

Comentários