Saitama roubou a cena novamente! Review final de One Punch Man 2

Chegamos ao final deste temporada que começou um tanto quanto incerta em relação a expectativas, mas que acabou finalizando de forma triunfal, pelo menos em minha concepção. No quesito animação, a série apresentou um desenvolvimento progressivo bastante interessante conforme seu desenvolvimento, apresentando incríveis lutar em seu último episódio (episódio número 12). Não irei abordar aqui sobre tudo o que compôs a série, mas sim sobre os acontecimentos mais importantes, principalmente do último episódio.

O desenvolvimento do vilão principal

Embora Orochi tenha sido mais visado como o vilão mais importante chegando no final do anime, Garou se destacou muito, ganhando o título de 'caçador de heróis'. Desde a primeira aparição dele na história, vários flashbacks surgiram, revelando como foi a infância turbulenta deste personagem, o que o fez criar um apreço pelos monstros e não pelos heróis, como de praxe.
Nestes últimos episódios, Garou simplesmente mostrou o seu potencial em batalha e, mesmo em estado crítico, ainda deixou margens para entender que ele pode muito mais se tiver possibilidade de evolução. Inicialmente, ele começou como "humano", mas terminou como um "monstro", obtendo a própria personificação de um.

Silver Fang vs Garou

De várias lutas que esses últimos episódios apresentaram, essa com certeza foi uma das mais insanas, já que estamos falando de um mestre e seu aluno, que chegou até mesmo a quase o superar. A ferocidade de Silver assustou até mesmo a Garou, que nunca o tinha visto lutar de forma tão brutal e determinada.
Fora essa luta, o momento em que Silver e seu irmão partilharam da mesma batalha também foi totalmente descomunal e épica, na luta contra a centopeia anciã.

O soco decisivo do herói

Mais uma vez Saitama rouba a cena do anime que é dele. Obviamente isso iria acontecer. A única participação do homem mais forte de todos, King, foi distraindo a centopeia anciã para o tão aguardado protagonismo de Saitama, que sem hesitar ofertou-lhe um grande soco que gerou a morte instantânea do monstro. Após muito incômodo, Saitama entra em cena e resolve a parada, finalizando assim a segunda temporada de One Punch Man.

Considerações finais

Como supracitado, o anime obteve um grande avanço nos traços e principalmente nos detalhes dos personagens. As lutas também sofreram esse impacto, o que deixou tudo mais dinâmico, envolto em ação e muitos movimentos interessantes. Ao contrário do que muitos diziam e podem ainda continuar a dizer, a segunda temporada de One Punch Man, na minha visão, foi boa e agradável.

Comentários