Oresuki e o banco de praça opressor

Anime Brilliant Blog: Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo - Episódio 5

Por muito tempo via comentários na internet sobre este tal 'banco de praça'. Nunca entendi a brincadeira, mas finalmente compreendi. E concordo plenamente. O banco de praça é o real protagonista/vilão do anime Oresuki.

Introdução a Oresuki

O anime vai discorrer sobre a vida de um protagonista com um alter ego, que é, basimente, uma dupla personalidade. Por si só, já é uma ideia muito interessante. Vezes o protagonista é um bom moço, educado e simpático, mas há momentos que é um total depravado e desprezível (ou pelo menos ele tenta.)

O fato é que, mesmo em meio a todos esses eus, ele não pode deixar de lado a natureza bondosa que possui, o que tem de mais cativante nele. Isso o faz ser muito requisitado, coisa que veremos mais para frente neste texto.

OVA de ORESUKI estreia a 23 de maio | OtakuPT

A obra trabalha com alguns aspectos do fanservice, mas nada tão absurdo quanto Ishuzoku Reviewers. Dentro da história, alguns peitos, bundas e calcinhas surgem, mas muito controlado, afinal, o foco ali é outro. E para as pessoas que não gostam dessas abordagens, é um anime ideal.
Eis que temos, então, o famoso banco de praça. Ele intitulei ele de 'opressor' pelo sentimento que ele causa ao personagem em muitos episódios. Resumidamente, varias garotas chegam até ele para conversar e se declarar. Ele acha que é para ele, mas na real é para o melhor amigo dele. Ele vive essa desilusão diversas vezes, por isso a opressão do personagem.

Uma ajuda problemática

Após receber os mais variados pedidos de colaboração de suas amigas, ele decide ajudar todas a conquistarem o coração de seu melhor amigo. Não preciso comentar que isso não acabou bem. Essa linha tênue causou um desconforto em todos e arruinou as relações de amizade que existiam.

Oresuki Are You the Only One Who Loves Me? Season 2 Release Date ...

Mas tudo isto não passava de um plano maligno do seu melhor amigo (quem diria). Ele havia maquinado para afastar tudo e todos, deixando-o solitário. Tudo isto porque ele se sentia um total derrotado em vista de seu amigo.

Por sorte, uma bibliotecária, que continuou amiga do protagonista, entendeu todo o esquema e expõe o plana, limpando, assim, a ficha daquele que nunca nem era culpado. E, no final, depois de muito diálogo, todos refizeram as pazes e a vida continuou.

O surgimento da jornalista capciosa

Quando as coisas pareciam estar voltando aos eixos, uma garota do clube de jornalismo do colégio aparece para devolver o caos a todos. Basicamente, ela espalhou pela escola um jornal denigrindo a imagem do protagonista e de suas amigas. Isso fez com que todas se afastassem dele. A jornalista diz que não era o objetivo e tudo havia sido um tremendo engano.

Anime Series Like Oresuki – Are You The Only One Who Loves Me ...

A verdade é que não havia nenhum engano e isso tudo fazia parte do plano que ela deseja instaurar na vida do protagonista. Ela era apaixonada por ele, e com tantas garotas ao redor dele, seria difícil ser notada. Mas como tudo que é bom dura pouco, logo ela foi desmascarada por uma das amigas. E mais uma vez o dia foi salvo, graças ao poder da amizade no anime.

Abordagem sobre um tema relevante

Mas o anime não é apenas um produto de entretenimento. Pura comédia. Nada disso, ele também disserta sobre temas importantes, como, por exemplo, complexo de inferioridade. Isso ocorre com o protagonista, que se vê atrás de todos os seus amigos em relação à vida.

Amatsuyu Kisaragi | Wiki | Otanix Amino

Este é um ponto muito bom a ser tratado, porque muitas pessoas sofrem disto. E geralmente acontece exatamente como retratado no anime: ninguém percebe que ele estava passando por isso. É uma coisa muito mais introspectiva. Dentro do anime, essa dificuldade foi vencida por meio da ajuda dos amigos. Nessas horas, amigos podem ser mais chegados do que irmãos.

Então, se você passa por isso, lembre-se que você não está sozinho e que existem pessoas que se importam com você. Mas, sobretudo, saiba escolher muito bem suas amizades. Seja seletivo, porque, nos piores momentos, só os verdadeiros lhe serão de real ajuda.

O final inacabado de Oresuki

O último episódio do anime finalizou com um gancho para uma segunda temporada, entretanto, isso não acontecerá. Ao invés de ser produzida uma segunda temporada para a obra, os responsáveis resolveram fechar a história com um OVA que está previsto para a temporada de julho dos animes, ainda este ano (2020).

Vamos aguardar para saber se novas informações serão liberadas futuramente. Até lá, você que ainda não conhecia Oresuki, não perca mais tempo e se deixe ser cativado pela história do famoso banco de praça opressor.

Comentários