Primeiras impressões: The God of High School! Um início engraçado e empolgante



The God of High School é um dos animes dessa temporada de julho que, cá entre nós, veio bem fraca em relação às predecessoras. Assim como Tower of God, a adaptação deste anime também é de um manhwa e chama atenção em seu objetivo principal, que se assemelha um pouco com a premissa de Tower of God. Ademais, o anime é outro original da Crunchyroll.


A premissa de The God of High School

A história deste anime está pautada num torneio de artes marciais envolvendo estudantes do ensino médio, com o objetivo de encontrar o melhor lutador entre todos os estudantes da Coréia. E você pode se perguntar: "mas para que fim?" E é justamente aí que a narrativa de The God of High School chega a se assemelhar um pouco com a de Towe of God.

Aquele que vencer o torneio, além de ser considerado o mais forte entre todos, também poderá ter qualquer desejo concedido pelos administradores. Basicamente a mesma linha de raciocínio, a diferença é que não há uma torre imensa para ser escalada.

Nesse meio, além do protagonista, somos apresentados a outros personagens que também são interessantes, como o Han Dae-Wi e a Yu Mi-Ra. O momento de introdução de cada um desses personagens é, no mínimo, chamativo, dando aquela ideia de que possuem um grande potencial na história e não são simples personagens secundários.



A comédia presente na narrativa

Ao que dá a entender, o anime irá explorar muito o âmbito cômico dentro da história. O próprio momento em que os personagens dão as caras já é norteado por eventos engraçados. Em muitos momentos o anime pode conseguir tirar boas gargalhadas de você. O mais importante, muitas dessas cenas que fazem o uso da comédia, não acontecem de forma forçada, o que é um ponto positivo para a animação.



Absurdos? Temos também!

Com certeza, o momento mais ilógico de The God of High School foi uma das cenas iniciais do episódio, subsequente à cena do flashback do Mori, que comentarei mais abaixo. Inclusive, a bizarrice em questão envolve o próprio Mori. Após acordar atrasado e sair desesperado em sua bicicleta, ele percebe que uma senhora havia sido assaltada por um homem em uma moto esportiva.

Ele simplesmente corre atrás da moto e consegue ser mais veloz que ela. Acredito que essa cena não requer nem muitos comentários para que ela possa ser, de alguma forma, explicada. Provavelmente nem haja essa possibilidade, apenas aceitar o fato de que isto realmente aconteceu. Um cara numa bicicleta conseguiu atingir a mesma velocidade, senão superior, a de uma moto esportiva e, sobretudo, conseguiu deter o delinquente.



Um pouco sobre Mori Jin, o protagonista

Mori Jin é um estudante do ensino médio. O garoto também é especialista em Taekwondo. Sem dúvidas um detalhe que chama muito a atenção neste personagem são seus olhos, que possuem um formato de estrela no lugar das pupilas. Talvez mais um daqueles aspectos que não possuem nenhuma explicação por trás, mas sim uma característica para marcar o personagem.

Logo no início do episódio, um breve flashback sobre o passado dele é apresentado. Essa cena deu uma ideia de que talvez Mori tenha crescido sozinho. No entanto, se tornou um jovem forte e bastante otimista, diga-se de passagem. Claro que essa é uma visão superficial do que foi contado no primeiro episódio. Possivelmente haverá muitos desdobramentos sobre isto.



Gancho empolgante para o próximo episódio

Criar situações tensas e emocionantes, com um clima imersivo prestes a finalizar o episódio, é uma fórmula quase que certa para manter o público engajado em algo. E foi justamente isto que o final do primeiro episódio de The God of High School fez. Após iniciar o grande torneio, num formato battle royale inesperado, o anime finalizou com um grande desfecho para o segundo episódio.

No que tange às primeiras lutas, são até legais, com movimentos e golpes interessantes. Pode ser que surjam pessoas dizendo que a animação está ridícula? Possivelmente. Entretanto, achei normal e "consumível". Esses poucos minutos de porradaria geraram algumas expectativas e mostraram que é muito possível que dali para frente as coisas começarão a ficar ainda melhores.



Finalizando

Além do que foi apresentado até o momento, The God of High School também deixou no ar alguns mistérios. Esperamos que eles sejam desvendados conforme o desenvolver da trama. Sobretudo, que não seja mais uma produção no estilo Tower of God, que tinha tudo para ser incrível, mas rusharam tanto que ficou incompreensível e até mediado demais.

Ainda estou pensando se irei continuar com ele, mas as chances para isso são altas, então talvez seja um dos animes dessa temporada que darei seguimento.


E você? O que achou de The God of High School?

Comentários